Glastonbury 2014

Tyger Tyger, burning bright,

In the forests of the night;

What immortal hand or eye,

Could frame thy fearful symmetry?

                 – William Blake

 

Hallo!

É oficial: Glastonbury has began!

Hoje é o primeiro dos três dias do maior festival musical a céu aberto do mundo (aka mais legal do ano)!

O line-up, como sempre, está incrível, com apresentações musicais para todos os gostos, além de apresentações de dança, humor, teatro, e outras formas de arte.

Line-up 2014

Pra quem não sabe, o Glasto (originalmente Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts) foi criado por Michael Eavis, e a primeira edição aconteceu um dia depois da morte de Jimi Hendrix, em 1970. Desde o início sofreu influência pela cultura hippie. O festival, além da influência cultural, dá suporte a causas nobres (como Green Peace e OXFAM).

Ocorre em Pilton, na Inglaterra, sempre no último fim de semana do mês de junho, e tem a duração de três dias. A área total de ocupação tem cerca de 3,6 quilômetros quadrados, divididos em várias áreas diferentes, cada uma com uma personalidade diferente, seus próprios fãs leais e suas próprias atrações especiais. Por isso Silver Hayes é tão diferente do Green Fields quanto o Circus & Theatre é do The Park.

A história completa do festival você pode conferir no site oficial, aonde tem uma linha do tempo com o mais marcante de cada evento, além da evolução durante esses 44 anos.

Mapa do Festival. Fonte: site oficial.

Mapa do Festival. Fonte: site oficial.

A maneira mais usada (e conveniente para curtir o máximo possível) para participar do festival é acampar (o seu bilhete de entrada inclui o acesso aos campos de acampamento), e eles oferecem uma ótima estrutura para tal, além de uma área ajustada para pessoas com necessidades especiais. Há ainda a área chamada de Worthy View, que estreiou ano passado, e oferece suas próprias instalações, incluindo banheiros e chuveiros, que se localiza na colina acima do campo Stone Circle, e esse é só um exemplo do que tem por lá…

A BBC possui em seu site uma parte reservada para o evento, e lá dá para conferir várias fotos e vídeos com a melhor cobertura de eventos que o site oferece, além de poder assistir aos shows ao vivo.

Só para termos uma noção do tamanho do evento, o Victoria and Albert Museum vai criar um arquivo com toda a documentação acumulada desde a primeira edição do festival. O arquivo contém mapas, setlists, cartas, posters, passes de produção… Emily Eavis, filha de Michael, é uma das pessoas que estão ajudando a catalogar as lembranças do festival. (Fonte: Público Portugal)

E isso tudo é só a pontinha do ice berg!

 

Xxx -Carol

 

 

Anúncios

Algo a acrescentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s